quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dia 9 - Tentativa de mudanças e exercícios

Sinceridade acima de tudo: já estamos ficando enjoadas de comer as mesmas coisas todos os dias.
Por isso, começamos (na verdade, a Nathalia começou) a buscar novas receitas e experimentar novas criações.

A primeira delas foi o pão de grão de bico, cuja receita é disponibilizada pelo próprio programa de emagrecimento Body Change - 10 semanas (para quem não tem acesso ao programa, veja a receita e o nosso teste aqui). Para fazer este pão (que, para mim, mais se assemelha a um bolo) não são utilizados leite e nem farinha de trigo, mas, sim, farinha de grão de bico, que pode ser obtida em casas especializadas (apesar de não termos encontrado para comprar ainda) ou triturando o grão de bico em um liquidificador ou processador até que ele se torne farinha.
Não sei se erramos na receita ou se ele deveria ser assim mesmo (não utilizamos amêndoas trituradas, que  pede na receita), mas achei bastante seco. No entanto, é possível dar uma amenizada ao comê-lo acompanhado de manteiga, presunto ou salame.


A segunda experiência e, com certeza, a mais interessante e saborosa foi o purê de grão de bico. Para dar um pouco mais de sabor, utilizamos molho de alho e sal. Ficou bem gostoso e combinou muito bem com o antepasto de berinjela.

Além da novidade com as receitas, devo dizer que nos adiantamos um pouco ao programa. Os exercícios só deveriam começar a partir da terceira semana. No entanto, não estávamos aguentando mais esperar e começamos a praticá-los hoje mesmo. Por mais que não tenhamos seguido os treinos passados pelo programa (por meio de vídeos da Ivete Sangalo), fomos à academia e fizemos esteira, bicicleta e alguns exercícios para braços e pernas. Esperamos que isso nos ajude a perder o peso mais rápido.

Segundo o programa, após os exercícios, está liberado o consumo de leite e frutas (principalmente em vitaminas). Fizemos uma ontem de maça, banana e leite. O resultado: ficamos nos sentido pesadas e com um mal estar típico de quem não toma leita há muito tempo. Por isso, acredito que nos próximos dias de exercícios, vamos buscar uma outra alternativa para a reposição de energia.

No mais, o dia livre está chegando e já estamos ansiosas para poder comer livremente. Ontem quase atacamos um habib's no elevador (confira aqui). Mas continuamos firmes e fortes!

Nenhum comentário: