sexta-feira, 3 de maio de 2013

Dia 10 - Tentações, tentações, tentações...

Minha primeira dica é: nunca vá ao supermercado com fome. Principalmente depois de ter sobrevivido à diversas tentações no dia anterior ou no mesmo dia.
Sério!

Na quinta-feira (ontem), recebemos a visita de uma amiga em casa e ela, simplesmente, sugeriu compartilharmos uma pizza. Conseguimos, bravamente, eu diria, dizer não e seguirmos adiante.
Somando isso ao fato do elevador, nossos monstros internos foram despertados.

Conseguimos seguir com a dieta durante todo o dia, mas não resistimos à janta.
Fomos ao mercado (para comprar itens saudáveis, acreditem vocês ou não) e nos deparamos com ela: PIZZA!

Não resistimos, compramos e nos deliciamos.
Bom, não vou ser hipócrita e dizer que ficamos morrendo de culpa. Mas também não ficamos totalmente sem ela. Nos culpamos, sim, claro, mas já passou e foi tudo bem. Agora é bola para frente e tentar evitar as próximas tentações que surgirem pela frente.

Puladas de cerca à parte, vou dar uma dica muito bacana:
O pão de grão de bico pode ficar meio seco, é verdade. No entanto, uma boa solução é tostá-lo um pouco. Aqui nós usamos o forninho elétrico, mas acredito que deva funcionar com torradeira, grill, sanduicheira e assim por diante. E o melhor ainda é se você passar um pouquinho de manteiga nele antes de tostar. Fica muito gostoso e dá para fazer pequenas entradinhas com antepastos de beringela, abobrinha, frango desfiado e o que mais sua imaginação puder criar.

Nenhum comentário: