quarta-feira, 24 de abril de 2013

Luz...Câmera...AÇÃO!

Hoje é o início de uma nova etapa. Na verdade, muito mais para DESAFIO do que qualquer outra coisa.
Somos gordinhas, pensamos como gordinhas e, como se não bastasse, adoramos apreciar delícias gastronômicas (entende-se: hambúrgueres, pizzas, cachorros-quentes, massas e por aí vai). Inclusive, temos um blog sobre isso!

Mas decidimos que chegou a hora de mudar. Depois de muitas "promessas de segunda-feira" que nunca começaram, encontramos uma opção que acreditamos que pode dar certo. E que, coincidência ou não, não começou numa segunda-feira (esperamos que seja um bom sinal!).

Somos Nathalia e Rose e começamos aqui nosso Desafio Body Change - 10 semanas.

Para quem não conhece, o Body Change - 10 Semanas é o programa de emagrecimento lançado, no Brasil, pela Ivete Sangalo (sim, ela mesma!) junto com o maridão, Daniel Cady (ex-atleta, nutricionista e com pós-graduação em Nutrição Funcional). O programa consiste em 10 semanas de reeducação alimentar e prática de exercícios. Reza a lenda que um participante já chegou a perder mais de 30kg somente nesse período. A bem da verdade, todo o programa é importado, mas adaptado às especificações brasileiras, é claro.

A parte nutricional do Body Change é feita com base na dieta Dukan e consiste em uma alimentação rica em proteína e com quase 0% de carboidrato (lembrando que há um dia livre por semana e que os carboidratos saudáveis são provenientes de verduras, legumes e leguminosas, que estão liberados, é claro!).

Como não é surpresa para ninguém que a reeducação alimentar é, em geral, a parte mais difícil da mudança de hábito, o programa insiste para que, se você não está acostumado a praticar exercícios, não os faça nas duas primeiras semanas. Ou seja, são quase 15 dias em que você tem seu foco totalmente voltado a "aprender a se alimentar" de acordo com a dieta.

Aqui, iremos publicar nosso progresso dia após dia: as delícias e dores; as dificuldades; as escapulidas; as tentações; e, é claro, os objetivos alcançados e o orgulho resultante disso.

Postar um comentário