quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dia 2 - Relativa tranquilidade e alguns problemas

O dia inteiro hoje foi relativamente tranquilo. Não passei grandes vontades ou ansiedades ou estresses.

Infelizmente, tivemos que dar uma escapadinha. Para quem não sabe, a Nat é cozinheira e ela fez alguns cookies de chocolate para vender. Resultado: cada uma comeu um. Não por desespero. Ela precisava experimentar para ver se estava saboroso. Como ela não gostou muito do resultado, eu comi para ver se concordava ou não.

Acredito que minha única grande falha hoje (além da escapada, é claro) foi ter passado bem longe da quantidade de água que eu deveria tomar.

Durante a tarde experimentei comer algumas nozes para quebrar o jejum total e até mesmo para aliviar um pouco a vontade de comer besteiras. Ajudou! Outra coisa que tem me ajudado bastante é o café, mesmo sem açúcar.

Uma colega de trabalho me questionou se era uma dieta com ingredientes caros, pois eu estava comendo nozes, o que não é lá muito barato mesmo. Mas, refletindo:
- Carnes sempre estiveram no menu. A diferença é que acabamos comendo um pouco mais do que antes, mas não creio que financeiramente isso tenha tanto impacto.
- Deixamos de comer arroz, batatas e, principalmente, BESTEIRAS! Sim, são essas as que mais custam caro: congelados, pizzas, lanches, chocolates, doces, refrigerantes e por aí vai.
- E, em vez disso, comemos muito mais verduras, legumes e leguminosas. Que, convenhamos, são alimentos relativamente baratos, principalmente se você consegue comprá-los em um sacolão ou coisas assim.
Ou seja: deixamos de gastar com besteiras relativamente caras, as substituindo por alimentos saudáveis que não são tããããão caros.
Para mim, na verdade, caras são aquelas dietas em que você tem que comprar determinada marca de pão, que normalmente é a mais cara, só queijo cottage (vamos lá, né...isso é caro pacas....) e por aí vai...

Já adianto que a noite de amanhã será bastante tensa. Fomos convidadas para um coquetel de inauguração de uma lanchonete tradicionalíssima de São Paulo e, bom, não poderemos comer quase nada, possivelmente. Vamos ver o que vai rolar...

PS: Não sei se a Nathalia ainda vai postar sobre o dia de hoje, pois ela está sofrendo com uma enxaqueca. O que posso dizer dela hoje é que ela resistiu bravamente sem ficar beliscando besteirinhas enquanto fazia os cookies! =)
Postar um comentário