terça-feira, 24 de setembro de 2013

Foi dada a largada!

Estamos no segundo dia da Dieta Dukan - Fase Ataque e, pelo menos para mim, o dia correu muito bem.
Nosso cardápio foi:

Café da Manhã:
- Pão Dukan de Micro-ondas
- Presunto magro
- Queijo cottage 0%
- Um copo de suco de soja zero sabor uva

Almoço
- Carne de panela
- Quiche Dukan
- Gelatina Zero de Tangerina

Jantar:
- Carne de panela
- Quiche Dukan
- Frango à passarinho sem a pele (Nat)
- Gelatina Zero de Uva (Rose)

Como meu trabalho é mais tranquilo e tenho a possibilidade de levar marmitas para beliscar. Ao longo do dia, quando batia uma fome, comi rolinhos de presunto, peito de peru e presunto de frango.
Já a Nat enfrenta diariamente o bom e velho problema: ela estuda gastronomia e trabalha em um restaurante. Ou seja, ela precisa experimentar as guloseimas que cozinha, principalmente na faculdade. No trabalho, as opções são poucas para ela se alimentar sem fugir da dieta. Então, ela vai fazendo adaptações.


O grande problema disso foi que ela acabou comendo muito pouco ao longo do dia. Enquanto eu não sofri com nenhum sintoma da falta de carboidratos (fraqueza, tontura etc), a Nat se sentiu um pouco mais cansada e irritada do que o normal para uma segunda-feira. Agora é ver se ela consegue comer uma quantidade um pouco maior nos próximos dias.

Não vou revelar resultados com relação ao nosso peso, embora estejamos subindo na balança diariamente, mas já adianto que, pelo menos pra mim, a expectativa está grande em vista do quanto desceu meu ponteirinho dos quilos. Mas fica como surpresa para a próxima semana.

Gelatina zero de tangerina
Sobre o pão
Fizemos a receita clássica do Pão de Micro-ondas da Dieta Dukan. E, com a nossa experiência com a Body Change, não foi uma surpresa o gostinho de ovo. Por mais que tenhamos tirado a pele da gema (colocando as gemas em uma peneira, furando-as e deixando escorrer) e batido bastante a massa, o pão ainda ficou com certa cara de omelete e o gostinho ao fundo. Para quem ama ovo, isso pode não ser um problema. Mas para quem não é tão fã assim, como eu e a Nat, o negócio começa a complicar.

Hoje de manhã comemos o pão novamente e, devo confessar, já foi bastante difícil de engolir. Inclusive, estou à procura de novas receitas (de preferência que não tenham ovo). Então, se vocês tiverem alguma receita de pão sem ovo, comentem e me indiquem (POR FAVOR!!!).

Nenhum comentário: