terça-feira, 6 de agosto de 2013

O peso da desistência e um novo começo

Foram quatro semanas de muito esforço e muita força de vontade. Desafiar nossa paixão por comida e, principalmente, pela imensa variedade de alimentos que o mercado nos oferece, foi um verdadeiro caos.

Conseguimos manter o desafio ao longo de quase um mês. No entanto, as consequências já começavam a surgir: não conseguíamos mais sequer pensar em comer ovo e grão de bico! Infelizmente, era muito difícil substituir esses dois elementos tão essenciais para a dieta Body Change.

O processo de desistência foi lento, mas aconteceu. Aos poucos, começamos a furar a dieta muito mais do que no início e, quando percebemos, a dieta já tinha ido para o ralo.

Depois disso, houve um processo de engorda muito rápido. Em poucos dias já havíamos ganhado novamente todo o peso que havíamos perdido nesse período de dieta.

A conclusão a que chegamos: essa dieta não era para nós. 
É claro que ela pode funcionar, sim, para algumas pessoas. No entanto, no nosso caso, ela já não era mais efetiva. Para se ter uma ideia, até hoje, muitos meses depois, ainda temos certa dificuldade ou resistência para comer algumas coisas de que enjoamos: meu problema fica, principalmente, com o ovo e o da Nathalia, com o grão de bico.

Apesar de termos desistido da dieta Body Change, não desistimos da busca pelo peso ideal e nosso próximo passo é tentar a famosa Dieta Dukan. Por isso, mudamos o nome do blog e vamos continuar publicando nossos relatos e tentativas de emagrecimento, bem como os resultados.

Nosso primeiro passo em nome da dieta Dukan foi adquirir o livro “Não consigo emagrecer”. A Nathalia está lendo o livro e, assim que já conseguirmos montar nosso cardápio, voltaremos aqui para contar nossas próximas etapas.

Enquanto isso, estamos tentando ter uma alimentação mais saudável e menos calórica até começarmos a Dukan propriamente dita.
Espero que vocês continuem nos acompanhando.


Abraços!

Um comentário:

Fran Nunes disse...

Olá,
Gostaria de saber como vcs fizeram o cancelamento do body change antes das 10 semanas. Me cadastrei , mas ao ver o cardápio e as tantas restrições que tinham , principalmente de comidas que são essenciais pra mim no café da manha , eu prefiro cancelar esse programa de 10 semanas. Não vai se adequar a nada na minha rotina. Se puderam me orientar quanto a isso, meu email é francielle.lnunes@hotmail.com. Entrei em contato com eles por email pra fazer o cancelamento, mas até agora nao obtive retorno com alguma solução. Por favor me ajudem! Fran Nunes